segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


 SENHOR DEUS,

Dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero dizer obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigada pela vida e pelo amor, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho a dor e a alegria.
Mas, também, SENHOR, hoje quero te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias, pelo trabalho mal feito e por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te. Por todos os meus ouvidos, descuidos e silêncios, Te peço perdão.
Paro a minha vida diante do calendário que se inicia e te apresento estes dias que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje, Te peço para mim, minha família e amigos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre sim o meu ser a tudo que é bom. Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que eu as derrame por onde passar.
Enche-me também de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar pelo caminho possam descobrir em mim um pouquinho de TI. Dá-nos um ANO FELIZ, e ensina-nos a repartir FELICIDADE.  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário