terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia!!!




      
       Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços resolveu descer à Terra e visitar um mosteiro. Orgulhosos todos os Padres fizeram uma fila, e cada um chegava diante da Virgem para prestar sua homenagem. Um declamou belos poemas, outro mostrou suas iluminuras para a Bíblia, um terceiro disse o nome de todos os santos. E assim por diante, monge por  monge homenageou                                         Nossa Senhora e o Menino Jesus.
          No último lugar da fila, havia um padre, o mais humilde do convento, que nunca havia aprendido os sábios textos da época. Seus pais eram pessoas simples, que trabalhavam num velho circo das redondezas, e tudo que lhe haviam ensinado era atirar bolas para cima e fazer alguns malabarismos.
     Quando chegou sua vez os outros padres quiseram encerrar as homenagens, porque o antigo malabarista não tinha nada de importante para dizer, e podia desmoralizar a imagem do convento. Entretanto, no fundo do seu coração, também ele sentia uma imensa necessidade de dar algo de si para Jesus e a Virgem.
     Envergonhado, sentindo o olhar reprovador de seus irmãos, ele tirou algumas laranjas do bolso e começou a jogá-las para cima, fazendo malabarismos, que era a única coisa que sabia fazer.
        Foi só nesse instante que o Menino Jesus sorriu, e começou a bater palmas no colo de Nossa Senhora. E foi para ele que a Virgem estendeu os braços, deixando que segurasse um pouco o Menino.

O Alquimista - Paulo Coelho






Nenhum comentário:

Postar um comentário