terça-feira, 6 de novembro de 2012

ONDAS MENTAIS E EXERCÍCIO DE CONCENTRAÇÃO



As frequências da Consciência – Alfa Beta Delta Teta
Ondas cerebrais são formas de ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais(neurônios).
Elas podem ser medidas com aparelhos eletrônicos como o Eletroencéfalograma ou EEG.
As freqüências dessas ondas elétricas são medidas em ciclos por segundo ou HZ(Hertz).
Sabe-se que as ondas cerebrais mudam freqüentemente baseadas na atividade elétrica dos neurônios e estão relacionadas com mudanças de estados de consciência (concentração, relaxamento, meditação, etc.)

Cada um de nós tem a sua própria característica de atividade das ondas cerebrais.
Ela tem um padrão e um ritmo, e estão em níveis diferentes, conforme nossas atividades diárias, a interação de determinadas situações físicas ou emocionais podem alterar nossas ondas, nosso programa TISS tem como objetivo arrastar as ondas com distúrbios para níveis considerados saudáveis.

Veja abaixo a explicação científica de cada onda, em qual atividade ela se encontra em atividade.

Relaciona-se em processos de Atenção, Concentração, Cognição

Neste estado você está bem desperto e alerta.
Sua mente está concentrada, e você está pronto para trabalhos que requerem atenção total.
No estado Beta, os neurônios transmitem as informações rapidamente, permitindo a você atingir estados de concentração. O treinamento das ondas Beta é usado por terapeutas de biofeedback para tratar um problema de aprendizagem e concentração chamada de transtorno de déficit de atenção(TDA).

Os programas que induzem ondas Beta ajudam nos estudos, nas praticas esportivas, em preparações para apresentações em público, ou seja, analisar e organizar informações onde a concentração mental é a chave para um bom desempenho.

A faixa de ondas Beta está entre 13-30 HZ. O estado Beta está associado com concentração, atenção aumentada, melhor acuidade visual e coordenação.
Os cientistas descobriram que as freqüências Beta 18HZ e 13HZ, Gama 40HZ atuam em funções cognitivas complexas.

Relaciona-se em processos de Relaxamento, Visualização, Meditação

Quando você está relaxado, sua atividade cerebral baixa do padrão Beta que é rápido para as ondas Alfa que são mais lentas. Sua consciência interna expande. Sua energia criativa começa a fluir e a ansiedade desaparece. Você experimenta uma sensação de paz e bem-estar.
A utilização de programas com ondas alfa é muito indicado para tratamento do estresse, são excelentes para a solução serena de problemas, memorização, relaxamento e praticas de visualização.
Escolha os programas Alfa quando você desejar obter níveis profundos de relaxamento.

A faixa de ondas Alfa está entre 7-12 HZ. Em Alfa, nós acessamos mais facilmente nossa capacidade dormente - ela funciona como um portal para estados de consciência mais profundos.
Dentro da faixa Alfa, está a Ressonância Schumann de 7.83 HZ, a freqüência do campo eletromagnético da Terra, essa freqüência tem chamado muita atenção dos cientistas da área de neuro-acústica pelos seus imensos benefícios.

Para meditar, reduzir estresse e relaxar com Alfa, experimente essa meditação.

Relaciona-se em processos de Meditação, Intuição/Criatividade e Memória

Aprofundando ainda mais o relaxamento, você entra no misterioso estado Teta onde a atividade cerebral baixa quase a ponto do sono.
Teta é o estado cerebral onde incríveis capacidades mentais ocorrem. O estado Teta propicia flashes de imagens do inconsciente, criatividade e acesso a memórias à muito tempo esquecidas.
Teta leva você a estados profundos de meditação. Você pode sentir a sua mente expandir além dos limites do seu corpo.

As ondas Teta têm um importante papel em programas de modificação de comportamento e têm sido usado no tratamento do vício de drogas e álcool. Teta é também o estado ideal para aprendizagem acelerada, reprogramação mental, lembrança de sonhos, criatividade e aumento da memória.

A faixa das ondas Teta está entre 4-7 HZ.
Em Teta, nós estamos como num "sonho acordado", ficamos receptivos a informações que estão além do nosso estado normal de consciência, ativando estados mentais extra-sensoriais. 

Relaciona-se em processos de Consciência expandida, Cura e Recuperação

Delta é a mais baixa de todas as freqüências de ondas cerebrais. Está associada com o sono profundo, algumas freqüências na faixa Delta liberam o hormônio do crescimento humano(HGH ) que é muito benéfico para a regeneração celular e a cura, HGH é um hormônio associado com o crescimento humano e com a saúde celular no corpo.
Os níveis de HGH em indivíduos adolescentes saudáveis estão em pico e diminui no decorrer de nossa vida.

Delta é a onda cerebral para o acesso ao inconsciente, onde a intuição pode aflorar facilmente.
Os programas que contém Delta são ideais para o sono, a recuperação física/mental e meditação profunda. A faixa Delta está entre 0.1 - 4 HZ. 

ESSE EXERCÍCIO SERVE PARA QUE O ESTUDANTE POSSA CONTROLAR SUAS ONDAS TETHA...AS ONDAS TETHAS SÃO RESPONSAVEIS PELA REFORMA CEREBRAL DE SUGESTÕES QUE QUEREMOS EM NOSSAS VIDAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário